Goa | A Índia dos Turistas

O plano era deixar o melhor para o fim mas os imprevistos fizeram com que fosse a primeira cidade a visitar.

Depois de 12h sentados num autocarro saímos na estação de Mapusa e fomos de taxi até ao Hostel, Hopping Frogs. Optamos por ficar na parte Norte da cidade, boas praias e uma vida nocturna mais interessante.

Numa primeira impressão a cidade parece mais preparada para turistas, igualmente suja mas as pessoas falam um pouquinho mais de inglês.

O primeiro dia foi reservado para nos instalarmos no Hostel e para arranjarmos um meio de transporte para 10 pessoas durante os 4 dias. Que desafio! Falamos com cerca de 10 lojas de aluguer de scooters mas ninguém nos alugava tantas, até que ao fim de 3h de pesquisa fechamos negócio com o Sr. Pramod, que nos conduziu durante toda a estadia na sua carrinha de 13 lugares com Ar Condicionado natural.

​​​​​​​

Goa tem sítios incríveis, desde Fortes, Igrejas (onde ainda se nota a influência Portuguesa) e por fim o melhor, as praias. A nossa primeira experiência na praia não foi das melhores. Escolhemos uma praia local, ou seja, recheada de locais, o que fez com que demorássemos uns 15 minutos a ganhar coragem para ir à água em biquini. É realmente avassalador a forma como olham para as mulheres estrangeiras e torna-se muito desconfortável. Esta é sem dúvida a parte mais feia da Índia. Aconselho vivamente a escolher praias de turistas aqui.

O nosso hostel revelou-se bastante bom, apesar de não termos água quente e de todos os mosquitos visitantes durante a noite, tínhamos o essencial. Colchão, o quarto dava para trancar, ventoinha, casa de banho completa e uma sala de convívio que nos deu imenso jeito sendo 10 pessoas. O dono foi muito simpático connosco, inclusivé arranjou-nos descontos para as discotecas e facilitou-nos alguns pontos da viagem. Conhecemos o Boika (o cão na fotografia abaixo) e todos os dias tínhamos um novo "Hopping Frog" na casa de banho ;)

Os restaurantes na praia não se revelaram muito caros, por 4 euros faz-se uma refeição saborosa e completa. É importante comprar água fresca a toda a hora, 20 a 30 rupias cada garrafa. Jantamos uma das noites num restaurante mais "fino", e pagamos 5 euros cada um ;D

Não pagamos nenhuma entrada nas igrejas ou fortes. O único custo extra que tivemos foi um passeio de 1h de barco para ver algumas ruínas e golfinhos (e sim, vimos golfinhos mesmo ao lado do nosso barco !! )

​​Os mercados são uma parte muito interessante da cidade. Desde todo o tipo de frutas, a bolos, frutos secos, especiarias, peixe seco, vários tipos de pão, roupa, lojas de brinquedos, sapatarias, farmácias, tudo se encontra no mesmo local e podem descobrir que é possível trocar dinheiro numa loja de brinquedos!

​Saímos 2 vezes para uma discoteca, uma das noites Ladies Night, entrada gratuita para mulheres com bar aberto incluído, barato ;) Um estabelecimento muito engraçado, boa decoração, bom ambiente, boa música. Era possível pedir comida também. A festa começa às 21h e termina pelas 3h30. Assim continuamos sempre frescos para visitar mais coisas no dia seguinte.

​Por último, o regresso a Mumbai foi em modo Sleeper Bus, um quarto duplo dentro de um autocarro. Saí de

​Goa com uma amigdalite e enjoei durante a viagem, são coisas que fazem parte de viajar mas que passam. Aqui fica o vídeo :)

Roteiro

Dia 1

- Forte

- Anjuna Beach

- Vagator Beach

- Baga Beach

Party: Cubana

Dia 2

- Church of Immaculated Conception

- Dona Paula

- Coco Beach + Boat Cruise

- Bagha Road

Dia 3

- Mojimi Beach

Party: Cubana

Dia 4