top of page

3 Dias de Dança em Valência

  • Mariana Trigo
  • 31 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Aterrei nesta cidade de manhãzinha. Como já tinha vindo a ser habitual, foi a Dança que me levou até este destino para um fim de semana repleto de competições, workshops e espectáculos de estrelas internacionais.

Tinha preparado um roteiro básico, para o pouco tempo que estaria disponível para passear pela cidade.

Basicamente existem 2 pontos principais, a Cidade Velha (parte antiga da cidade) e a Cidade das Artes e das Ciências (muito moderna, antigo rio e convertido num parque com os principais museus da cidade).

A organização da cidade salta logo à vista para quem já visitou algumas cidades europeias. Extremamente fácil de nos situarmos, mapas do metro e da cidade em vários pontos e pessoas extremamente afáveis que, mesmo indicando-nos a direção errada, fazem com que seja fácil chegar ao destino.

Saí do Hotel Silken perto da Casa de Salut e decidi descer a Avenida Benlloch até ao final. Na Pont de l'Angel Custodi tirei a minha primeira selfie totalmente sozinha numa cidade estrangeira, soube a liberdade.

Subi até à Plaza de l'Ajuntament e ali fiquei um bom bocado sentada num dos bancos a desfrutar. Perceber como se move a cidade, se tem mais turistas ou mais naturais, se as pessoas correm ou vivem com calma, a que cheira, o que faz sentir. Como uma localidade onde o calor está presente grande parte do ano, nota-se a calma das pessoas, um bom feeling, muita juventude e muitos muitos muitos carrinhos de bebé de gémeos, curioso. Um dos pontos mais interessantes para mim foi sem dúvida perceber que o elevado número de pessoas em cadeira de rodas estava diretamente ligado ao facto da cidade ser totalmente plana e estar extremamente bem preparada para receber estas pessoas. Temos muito a aprender. Pensei que seria um bom local para desfrutar da velhice e fazer corridas na minha "EGIRO" ;)

Depois de um espanhol tímido, almoços baratos e de barriga cheia e um taxista espanhol ucraniano com quem partilhei pontos de vista de ambos os paísis, o dia seguinte ficou reservado para a Ciutat de les Arts i les Ciénces. Senti que avancei 100 anos no tempo. Construções enormes que albergam o museu da ciência, cinema 360º, jardins ao ar livre, lindo lindo lindo.

Sem dúvida que Valência superou em muito as minhas expectativas. É uma cidade completa como gosto de dizer. Boa comida, barata, boas pessoas, com tanto de tradicional como de moderno. Com tanta vida no Inverno, não posso esperar para viver a cidade no Verão - talvez por volta dos 60 anos ;D


 
 
 

Comments


You Might Also Like:

TENS UMA QUESTÃO?

Segue-me nas Redes Sociais e fala directamente comigo!

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
Search by Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page