top of page

O Início

Esta viagem começa para mim no momento em que decidi deixar o sitio onde moro e adoro (Lisboa), os meus amigos de todos os dias, o meu trabalho estável e partir para 6 meses longe de tudo o que é confortável na esperança de viver aventuras incríveis e que acima de tudo me tornem uma melhor versão de mim mesma.

Sempre gostei de procurar o novo e o diferente, geralmente mais cedo do que é normal. Mas achava que a decisão de uma viagem sozinha iria chegar de forma muito pensada e ponderada. Fico particularmente feliz e tranquila por ter sido uma decisão tão fluída, como se fosse o momento óbvio para o fazer.

Depois de definir os países a visitar, voos comprados e começar a preparar vistos e os roteiros de cada local, explicar às pessoas à minha volta que vou para a Ásia 6 meses sozinha torna-se toda uma experiência surpreendente. Ficamos a conhecer muito rapidamente a pessoa que temos à nossa frente. Desde o "Vais Onde? Como? Tu és maluca!" ao "Trigo, mais uma das tuas...". A reacção meus dos pais foi sem dúvida a mais engraçada. A Mãe não falou durante a explicação do roteiro à medida que ia mudando de um breve bronzeado para uma cara pálida a tentar assimilar tudo. O Pai, uma simples frase que diz tudo, "Ainda bem que não és filha única!".

O apoio das pessoas à minha volta tem sido incrível, enviam-me dicas, pedem para criar um blog para acompanharem a viagem, enchem-me de presentes úteis que vou precisar para a jornada! Confesso que não estava à espera de tanto carinho e preocupação, é adorável.

Apesar de me sentir preparada, sei que vão haver momentos em que não vou estar! Acho importante ir com essa noção, de que o mundo vai desabar algumas vezes :) Vou confiar no meu instinto, aquele 6º sentido com que toda a mulher nasce. E esperar que as minhas vivências da Dança Oriental, da Biologia e da Gestão Comercial se alinhem e me ajudem a lidar com a situação da melhor maneira.

Com o roteiro programado, India, Sri Lanka, Malásia, Singapura, Indonésia, Tailândia, Vietnam, Laos e Cambodja, a maior curiosidade da Mariana de hoje é saber quem será a Mariana no final desta jornada :)


You Might Also Like:
bottom of page