UBUD | Roteiro & How to Travel
- Mariana Trigo
- 20 de mai. de 2017
- 3 min de leitura
Ubud é uma pequena cidade que ficou muito famosa pelo filme Comer, Orar e Amar. É hoje um centro de yoga para praticantes de todo o mundo e baseia o seu turismo em todo o conceito de bem estar mental aliado ao bem estar físico. Está carregado de turistas sim, mas é um local agradável e ainda é possível sentir esta paz de corpo e alma em conjunto.
Ubud tem imensas atracções turísticas para visitar. Apesar de eu ter apenas ficada por lá 2 dias, tens actividades suficientes para uma semana. Os teus bolsos é que vão ficar um pouco mais vazios do que nos restantes destinos do Sudeste Asiático, tudo é consideravelmente mais caro por aqui.
Clica aqui para teres acesso ao meu mapa.
O meu Roteiro
Transporte: o mais simples, mas também mais caro, é contratar um tuktuk para o dia inteiro e acordar com ele alem do preço, os locais que queres visitar. Eu fiz a cidade no primeiro dia toda a pé e no segundo dia aluguei uma scooter por 50 000 rupias (cerca de 3.5 euros). A vantagem do tuktuk é que o condutor sabe sempre onde são os sítios, não tens de te preocupar em o teu GPS estar constantemente perdido. Eu adorei a minha exploração de scooter. Senti-me segura, apesar dos relatos de que a polícia às vezes multava os turistas. Comigo, até paravam o trânsito para eu poder passar calmamente, foram mesmo impecáveis. A escolha da forma de te movimentares aqui é portanto muito pessoal. Além do transporte privado com um tuktuk ou com a tua própria scooter, existem várias tours que podes fazer a sítios específicos que podem também ser interessantes e a preços acessíveis.
Estadia: Ojek's Homestay
Sítios a visitar:
* Rice Fields - Tegalalang Rice Terrace * Tegenungan Waterfalls * Monkey Forest - Entrada 30 000 rupees * Goa Gajah Temple * Bridge Wall & Water Palace * Street Market * Lake Batur * Mount Batur - há treckings organizadas para subir o vulcão durante a noite * Ubud Palace * Agung Rai Museum
Outras sugestões:
* Visitar um curandeiro - pede uma recomendação a alguém de confiança para não acabares com alguém que te diz que tens uma doença grave e que te cura se lhe pagares um valor ridiculamente alto * Experimentar uma Aula de Yoga - tens aulas de todo o tipo e feitios, escolhe algo à tua medida artesanato local e passear nas ruas do centro da cidade * Fazer uma aula de culinária * Relaxar num Spa
How to Travel
Como viajar de...
Scooter: o trânsito apesar de elevado é calmo. Estão habituados a ter imensos turistas a conduzir por ali e é extremamente fácil de te habituares.
Tuktuk: encontras um em qualquer esquina e só precisas de negociar o preço desde o início. Funcionam como guias turísticos muitas vezes.
Uber / Grabcar: as plataformas estão disponíveis mas não são legais, o que faz com que não possam andar em muitas estradas.
Comer & Beber
Como o sítio repleto de turistas que é, encontras todo o tipo de cozinhas disponível por aqui. Para todos os bolsos e para todos os palatos. Aconselho a experimentar um peixinho grelhado, encontras por cerca de 90 000 rupias. As bebidas mantêm-se nos tradicionais batidos, smoothies e sumos de fruta natural.
Dormir
As opções são infinitas. Desde dormitórios em hósteis até resorts de luxo. Há de tudo, para todos os bolsos. Escolhe um local perto de uma das ruas principais para poderes explorar Ubud à noite pelas lojinhas de rua, restaurantes ao ar livre e bares com música ao vivo.
Dinheiro / Cartões
Taxa de Câmbio: 1€ = 14 938 rupias da Indonésia (consulta aqui o câmbio atual)
Manter o meu orçamento de 25 euros por dia aqui foi impossível. Principalmente porque precisei de repor stock de alguns produtos essenciais e todos os preços aqui são inflacionados. Dormir, comer e usufruir do destino é caro. Por isso, encontrar ATMs e bancos por todo o lado, em qualquer esquina.
Segurança
Senti-me extremamente segura tanto de dia como de noite. A verdade é que nunca andei sozinha nas ruas mas a quantidade de turistas é tão elevada que faz com que te sintas a explorar uma capital europeia.
Dicas de Ouro: - Questiona o teu hostel/hotel para os transferes que precisares, geralmente é mais barato do que as agências de viagens - Se alugares uma scooter, leva os auriculares para poderes ouvir o GPS - Não guardes compras de bens essenciais para comprar aqui, os preços são muito inflacionados
コメント